Entendendo Nitro

NITRO

O óxido nitroso, conhecido como "nitro", é composto por 2 partículas de nitrogênio e uma de oxigênio, que corresponde a 36% do peso do gás; injetado sob pressão através do "nitro" é que gera maior potência, já que permite a admissão de um volume maior (extra) de combustível, além de sua queima completa. Quando o óxido nitroso do reservatório entra no coletor de admissão, ele se transforma de líquido em gás e tem sua temperatura bastante reduzida. Esse esfriamento do "nitro" faz com que a temperatura da mistura ar/combustível também caia bruscamente, tornando-se mais densa, criando uma condição semelhante que ocorre nos motores com turbocompressor e intercooler (resfriador de ar). Ou seja, sob pressão é mais frio, é possível colocar maior quantidade de ar "puro" dentro da câmara de combustão, aumentando a compressão e a queima no nos cilíndros. Abaixo segue 2 exemplos de instalação, pode ser feita em qualquer lugar, dabixo do banco, dentro do capô, e por ai vai... O óxido nitroso NOS não é combustível,e sim um gás não inflamável composto por nitrogênio e oxigênio. Quando injetado sob alta pressão na câmara de combustão juntamente com o combustível original do veículo, fornece mais oxigênio para queima da mistura,gerando também uma explosão mais eficiente. O óxido nitroso NOS só é acionado quando você quiser, portanto o desgaste do motor permanece o original. Com o óxido nitroso você pode ganhar até 600hp. O nitro não possui risco de quebra do motor desde usado de maneira correta e devidamente calibrado de acordo com as informações fornecidas no manual do proprietário. A instalação é simples e não requer alterações da característica original do motor,apenas a colocação dos bicos injetores no coletor de admissão. O manual de instruções acompanha o kit. O nitro não exige qualquer manutenção,apenas a recarga do cilindro. Quando cheio, o cilindro fornece de 50 a 60 injeções. Se comparado ao Turbo,o nitro é um sistema bem mais seguro ao motor gerando o mesmo ganho de potência ou maior, depende doque você fez, mas uma coisa não podemos negar o nitro tem um custo muito inferior, e com a facilidade de ser adaptável a qualquer veículo. Outra muito importante que eu particularmente recomendo a qualquer pessoa que tenha um carro turbo, nitro ou aspirado é ter um manômetro de combustível pelo menos, se não imagina o quanto ele ajuda o seu mecânico, por isso deve-se utilizar um outro manômetro para conferir se o nitro está em perfeitas ordens, veja alguns exemplos de instalação, depois os componentes do kit nitro.

No porta malas:



Entre os bancos:



Estas foram apenas 2 formas de como pode ser instalado o nitro, existem outras diversas, debaixo do banco, do lado do passageiro, na caçamba... Enfim tem diversas e uma sempre cabe como uma luva basta você ter criatividade, de resto o nitro cuida.
No motor ficaria assim:



2 solenois ( 1 Alcool / 1 Nitro )
Realizando a mistura e fazendo seu carro andar muuuito..
Bom de dentro do carro existem ZILHÕES de maneiras de se colocar o nitro, temos uma forma que é um botão na alavanca do cambio, muitos usam o botão do booster para turbo para colocar o nitro, outro jeito é com um botão comum, outra como muitos estão usando é como o do filme 60 segundos, outra forma apenas com o mesmo botão do filme, porém só ele, e por vai como eu disse conta muito a sua criatividade.
Uma coisa que é mais do que obrigatoria, é a instalação de um manometro no painel de seu veículo, para que você possa acompanhar como anda o funcionamento do equipamento (Todos vendidos separadamente do Kit Nitro)Itens Do Kit Nitro:
(Manometros & Solenoides)

Os de cima com liquido, e os de baixo sem liquido. (gel)



Solenoides.



Kit nitro:



ATENÇÃO: Carros turbo/nitro andam muito, muito mesmo, e não param com a mesma facilidade.

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